Página Inicial Sobre

Sobre

O Cine Grandiose é um site de críticas de Cinema e Televisão criado em 17 de Junho de 2014. A idéia principal é, e sempre foi, compartilhar pontos de vista possivelmente únicos sobre obras audiovisuais de quase todos os tipos. Exceto por curtas e médias metragens, não há restrição de conteúdo. Filmes clássicos estão junto de lançamentos, italianos ao lado de japoneses, obras primas e catástrofes todos incluídos aqui. O autor sou eu, Caio Bogoni, estudante de Psicologia pelas manhãs e de Cinema no resto do dia.

Para encontrar tudo isso da maneira mais fácil, o design do site foi pensado em descomplicar a vida do leitor. A função de busca permite que se busque por quaisquer termos que possam levar aos filmes desejados, com melhores resultados se o título — original ou traduzido — for pesquisado. No menu superior, as análises estão divididas em “Análises Cinema” e “Análises TV“. Em “Décadas“, há uma página com links para cada década de 1920 a 2010 e os anos específicos. A opção “Listas” traz listas e compilações diversas, normalmente recomendando filmes de um gênero ou de um cineasta. O “Índice de Gêneros” traz dezenas de categorias para melhor organizar as obras. E finalmente, o “Índice de Artistas” reúne os artistas envolvidos nos filmes analisados em ordem alfabética, bastando um clique para mostrar as obras analisada em que o artista estrela.

Se preferir, ao final de cada postagem há uma série de tags contendo: ano de lançamento, diretor, atores principais, gênero e nota. No caso de seriados, há também a Emissora responsável e o nome do showrunner. Sendo assim, um clique na tag “100“, por exemplo”, mostrará todos os filmes avaliados com nota 100. Nas postagens mais recentes, alguns destes dados aparecem na barra lateral junto com o pôster do filme.